Memepédia Wiki
Advertisement

Iranete bem como já se sabe, é mais um exemplo de muitos casos de figurantes compartilhados entre o programa Você na TV! da Rede TV! e o Casos de Família na TVS (digo,SBT!) e sempre com uma vida dupla e logicamente com duas realidades diferentes, sendo cada uma apresentada uma num programa e outra no da outra emissora (mais em ambas suas atuações é mostrado o quão o seu caso foi um dos mais absurdos mesmo!).

As duas atuações mais conhecidas de Iranete

No Você na TV!

Dona Iranete durante o seu primeiro "show" no Você na TV!

Em 13 de dezembro de 2013, Iranete compareceu pela primeira vez ao ar no famoso quadro Porta dos Segredos do programa Você na TV! Juntamente com seu suposto marido, Jonathan com quem estava casada há um ano, durante a atração revelou a seu conjugue que iria raspar sua cabeça em plena rede nacional tudo por solidariedade á uma amiga (chamada Valéria) uma enferma com câncer, já Jonathan não concordando muito decide pedir licença pra se retirar do estúdio (pois na visão quem sabe, distorcida dele, se ele andasse acompanhada com Iranete em público todo mundo pensaria que a mesma estaria doente) e largar sua esposa lá deixando sozinha no ar e depois dele ir embora, rasparam o cabelo de Iranete com direito á uma imitação bem descarada (e ridícula por sinal) de uma famosa cena de novela global em que uma personagem da trama com leucemia tem o seu cabelo raspado e assim como em Laços de Família (esta novela citada) ao som de Love by grace, de Lara Fabian além de espectadores (pelo menos uma espectadora filmada durante a exibição) chorando de emoção por este emocionante momento que o Você na TV! disponibilizou a todo seu público incluindo seus telespectadores e a plateia.

No Casos de Família

Iranete agora no Casos de Família

Dois meses após sua icônica participação e já no ano seguinte em 12 de fevereiro de 2014, Iranete compareceu agora no programa Casos de Família cujo o tema nesta edição era Se você não mudar, eu troco de time... sendo apresentada desta vez com companheira (não do Jonathan) de um participante chamado Renato com qual estava fazendo já á 10 anos. O drama desta vez era outro por si só e Renato depois de ser chamado ao palco, afirmou que por influência de uma amiga, Iranete fez um corte de cabelo bem baixinho penteado este que não lhe agradou nem um pouco dizendo ainda que uma amiga (a qual pra ele mais parece um jogador de futebol e um estivador). Durante esta apresentação também como uma forma de provocar Renato, tirou então o chapéu e a peruca que estava por baixo exibindo a seu penteado radical bem curtinho mesmo e ainda perguntando para o auditório sobre haver algum problema em cortar a cabeleira bem baixinha e a plateia aparentemente concordando com a decisão (mesmo que por influência de uma amiga) de raspar a cabeça e criar este seu novo visual.

Iranete em memes

Assim como no caso de uma outra figurante que participou dos programas Você na TV! e Casos de Família a Jennifer do X-burger, o uso de sua pessoa em memes da internet se baseou apenas em um dos programas, o do João Kléber sendo o mesmo no caso da outra figurante porém essa não é tão popular em comparação com a Jennifer. Neste meme, uma imagem congelada de um momento do Você na TV! na qual Iranete tem o cabelo raspado notou-se uma semelhança com uma cena icônica da novela Laços de Família (cujo autoria é de Manoel Carlos exibida pela Globo entre 2000 e 2001) em que a personagem Camila (interpretada por Carolina Dieckman) também tem o seu cabelo raspado e as cenas são praticamente parecidas uma com a outra oque fez criar duas utilizações como meme; uma em qual sugere que uma cena copiou a outra e cujo o tema é Quando uma imitação é bem descarada! e a outra e sendo a mais conhecida a do meme Qualquer semelhança é mera coincidência.

Advertisement